Bicampeão olímpico Maurício entrará para o Hall da Fama do vôlei
O ex-levantador Maurício entrará para o Hall da Fama do vôlei 20 anos após a conquista do ouro olímpico em Barcelona-1992. O jogador que também participou da campanha nos Jogos de Atenas em 2004 será homenageado em uma cerimônia nos dias 19 e 20 de outubro nos Estados Unidos.
“Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de seleção”, comemorou Maurício.
O ex-levantador é o primeiro da geração que participou da campanha vitoriosa em Barcelona a ser homenageado pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), mas o paulista afirmou que acredita que outros companheiros daquele time devem lhe fazer companhia em breve.
“É uma grande honra ter essa primazia, mas aquele grupo que esteve em Barcelona era maravilhoso. Tenho certeza que vários deles serão homenageados muito em breve”, confidenciou.
Mauricio é o sétimo brasileiro a entrar para essa lista que já homenageou outras seis personalidades do vôlei nacional, como: Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Beder e Adriana Behar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.