Topo

Unilever evita pior série negativa de Bernardinho na carreira e 'respira'; V. Futuro vai à semi

Mari brilhou no fim e decidiu o jogo para a Unilever no 3º set contra o Mackenzie - Maurício Val/VIPCOMM
Mari brilhou no fim e decidiu o jogo para a Unilever no 3º set contra o Mackenzie Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo*

17/03/2012 11h26

Neste sábado, a Unilever venceu o Mackenzie por 3 sets a 0 (25-15, 25-16,27-25), evitou a eliminação e forçou a realização do terceiro jogo do duelo pelas quartas de final da Superliga feminina. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas da equipe do Rio de Janeiro e salvou o técnico Bernardinho de sofrer uma ‘mancha’ em sua carreira, já que o treinador nunca perdeu quatro jogos seguidos.

O próximo confronto entre as duas equipes acontecem nesta segunda-feira às 21h, no Rio de Janeiro. A Unilever esteve presente nas últimas 10 edições da competição e tenta recuperar o ritmo do time antes das derrotas para Vôlei Futuro, Sollys/Nestlé e Mackenzie.

O vencedor da série enfrentará o Vôlei Futuro, que já garantiu seu lugar entre as quatro melhores equipes da Superliga feminina ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 2 (18/25, 20/25, 28/26, 25/16 e 15/11).

A partida deste sábado começou com a Unilever pressionando as rivais. A oposto Sheilla era a jogadora mais acionada pela levantadora Fernanda Venturini e com facilidade a equipe fechou a primeira parcial em 25 a 15. O time de Bernardinho manteve o ritmo no 2º set, impôs o seu jogo desde o início e venceu por 25 a 16.

O cenário da partida mudou no 3º set. A Unilver voltou desconcentrada para quadra e o Mackenzie aproveitou para colocar vantagem no placar logo no início da disputa. Os erros do time do Rio Janeiro irritaram Bernardinho, que parou o jogo e cobrou suas jogadoras, tentando evitar que a equipe permitisse a virada como aconteceu na primeira partida das quartas de final.

A cobrança deu resultado e a experiência das jogadoras da Unilever fez a diferença no final do set. A ponteira Mari, que não fazia uma grande partida, brilhou e decidiu a parcial a favor do time carioca por 27 a 25.

Após o jogo, Mari reconheceu que teve dificuldades no início da partida, mas exaltou a força do grupo. “Nesse jogo não consegui acertar muito a bola com a Fernanda, mas na hora que a gente tava precisando, conseguimos nos entender e a gente mostrou a força do grupo de novo”, disse em entrevista ao SporTV.

Vôlei Futuro vira e se garante na semifinal

Foi suado, mas o Vôlei Futuro conseguiu a classificação às semifinais, pela segunda temporada consecutiva. Neste sábado, a equipe de Araçatuba chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o Praia Clube, em Uberlândia. O técnico Paulo Coco, então, mexeu na equipe, que virou a partida, venceu por 3 sets a 2 (18-25, 20-25, 28-26, 25-16 e 15-11). A maior pontuadora do jogo foi a experiente central Walewska, com 24 acertos. 

Agora, as paulistas esperam justamente o vencedor da série entre Unilever e Mackenzie para saber quem será o rival na semifinal. O Sollys/Nestlé foi a primeira equipe a se garantir na próxima fase, depois de fechar a série em 2 a 0 contra o São Bernardo, na noite de sexta-feira. 

*Atualizado às 21h50