Topo

Jogadora de vôlei tem suspeita de fratura no maxilar após chocar-se com cadeira de árbitro

Thaís recebe atendimento médico após choque com cadeira durante partida - Alexandre Arruda/CBV
Thaís recebe atendimento médico após choque com cadeira durante partida Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 22h13

A ponteira Thaís, do Mackenzie/Cia do Terno, deixou os torcedores no ginásio Maracanãzinho apreensivos na noite desta segunda. No começo do segundo set da partida contra a Unilever, que decide quem avançará às semifinais da Superliga, ela chocou-se com a proteção da cadeira do árbitro principal e teve de sair de quadra em uma maca, imobilizada com um colar cervical.

De acordo com informações do Sportv, Thaís passou por alguns exames ainda em um centro médico do ginásio, e não teve constatada nenhuma lesão no pescoço ou na coluna cervical. No entanto, os médicos que realizaram os primeiros atendimentos suspeitam de uma fratura no maxilar da atleta. 

Do ginásio, Thaís será levada para o hotel da delegação do time mineiro, onde ficará em repouso. No retorno a Minas Gerais, ela fará uma tomografia na face, para confirmar a fratura no maxilar. Os exames realizados ainda no Maracanãzinho comprovaram que realmente não houve nenhum tipo de lesão na região cervical da ponteira.

"Ela teve um traumatismo na face, e o protocolo é ver se não teve nada na coluna. O exame está normal, o diagnóstico é fratura na mandíbula. Vai fazer tomografia, mas isso pode ser realizado amanhã (terça-feira), quando voltar para Minas. Está tudo mais ou menos organizado para fazer os exames quando ela voltar", falou o médico Ney Pecegueiro, da Unilever, responsável pelo atendimento à ponteira, em declaração também ao Sportv.