Ary Graça conhece rivais na briga para presidir a Federação Internacional de Vôlei
No comando da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) desde 1997, Ary Graça conheceu na última segunda-feira seus rivais na eleição para presidir a FIVB (Federação Internacional de Vôlei): o norte-americano Doug Beal e o australiano Chris Schat.
Os três concorrem para o ocupar o cargo do chinês Jizhonmg Weui, que deixa o comando da FIVB depois da realização do Congresso Mundial que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro.
O conselho de administração da FIVB se reuniu durante três dias em Lausanne (Suíça) e viu com bons olhos as três candidatura.
Além disso, o conselho nomeou um comitê eleitoral consultivo, que será presidido pelo atual presidente Weui e terá a presença de quatro dos cinco presidentes das Confederações Continentais, com exceção de Ary Graça, que terá a vaga ocupada por Rafael Lloreda, já que esta na disputa pela presideência.
Em comunicado, a FIVB afirmou que o objetivo da medida é “garantir uma eleição justa e democrática”. “Esta será a primeira eleição democrática da história da FIVB”, recordou o atual presidente da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.