Topo

Ary Graça conhece rivais na briga para presidir a Federação Internacional de Vôlei

Ary Graça preside a CBV desde 1997 - CBV/Divulgação
Ary Graça preside a CBV desde 1997 Imagem: CBV/Divulgação

Das agências internacionais, em Madri (Espanha)

20/03/2012 07h02

No comando da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) desde 1997, Ary Graça conheceu na última segunda-feira seus rivais na eleição para presidir a FIVB (Federação Internacional de Vôlei): o norte-americano Doug Beal e o australiano Chris Schat.

Os três concorrem para o ocupar o cargo do chinês Jizhonmg Weui, que deixa o comando da FIVB depois da realização do Congresso Mundial que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro.

O conselho de administração da FIVB se reuniu durante três dias em Lausanne (Suíça) e viu com bons olhos as três candidatura.

Além disso, o conselho nomeou um comitê eleitoral consultivo, que será presidido pelo atual presidente Weui e terá a presença de quatro dos cinco presidentes das Confederações Continentais, com exceção de Ary Graça, que terá a vaga ocupada por Rafael Lloreda, já que esta na disputa pela presideência.

Em comunicado, a FIVB afirmou que o objetivo da medida é “garantir uma eleição justa e democrática”. “Esta será a primeira eleição democrática da história da FIVB”, recordou o atual presidente da entidade.