Topo

São Bernardo e Minas vencem e igualam as quartas de final da Superliga masculina de vôlei

Jogadores do Vivo/Minas comemoram ponto da equipe no duelo contra a Cimed/Sky - Alexandre Arruda/CBV
Jogadores do Vivo/Minas comemoram ponto da equipe no duelo contra a Cimed/Sky Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 00h06

A primeira grande surpresa das quartas de final da Superliga masculina de vôlei aconteceu nesta sexta-feira. Jogando em casa, o BMG/São Bernardo venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (25-20, 22-25, 25-22 e 25-21) e igualou a série - os mineiros haviam vencido a primeira partida por 3 sets a 0. O duelo foi disputado no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. O terceiro jogo da série será no sábado, dia 31, em Contagem (MG), às 10h30.

Teoricamente, o Cruzeiro era amplo favorito para o confronto, já que terminou a fase de classificação como primeiro colocado, enquanto a equipe do ABC paulista, comandada pelo técnico Rubinho, foi apenas o oitavo lugar. 

"Não tínhamos dúvida que poderíamos vencer. Conversamos bastante durante a semana e o grupo acreditava nisso. No primeiro jogo, falhamos muito taticamente e hoje mostramos o que era preciso", comemorou o central Luizinho, do time mandante.

Cimed vira e se garante na semifinal

No outro jogo da noite, tudo indicava que o Vivo/Minas venceria com tranquilidade a Cimed/Sky. A vitória até foi confirmada, mas no sufoco. Depois de abrir 2 sets a 0, os mineiros viram os rivais igualarem o jogo e terem um match point no tie-break. O triunfo por 3 sets a 2 (26-24, 25-20, 29-31, 24-26 e 18-16), igualou a série e adiou a decisão de quem será o semifinalista desta série.

O terceiro e decisivo jogo acontecerá na próxima sexta-feira, às 21h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis.