Topo

Cruzeiro vence no reencontro de Wallace com o Minas após racismo; RJX atropela V. Futuro

Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, ataca contra o bloqueio do Vivo/Minas, nesta terça - Washington Alves/VIPCOMM
Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, ataca contra o bloqueio do Vivo/Minas, nesta terça Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 23h08

O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, reencontrou nesta terça-feira o Vivo/Minas, time que, no fim de fevereiro, viu-se envolvido em polêmica com o jogador, após uma de suas torcedoras o chamá-lo de "macaco". E, como vingança em quadra, Wallace foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-17 e 25-16, que colocou a equipe a apenas uma vitória da vaga na decisão da Superliga masculina pela segunda vez consecutiva.

A segunda partida da semifinal entre as equipes será disputada no próximo sábado, dia 07, às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Os donos da casa precisarão vencer para forçar uma terceira partida, que seria novamente disputada na cidade de Contagem, onde o Cruzeiro manda seus jogos na competição.

Nesta terça-feira, o Minas encheu de esperança seus torcedores após vencer o primeiro set com relativa tranquilidade. No entanto, nas parciais seguintes os donos da casa, empurrados pela torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo do Riacho, passeou em quadra. No quarto set, o que chamou a atenção foi um desentendimento entre a torcida do Cruzeiro e os jogadores do Minas. O central Henrique, por exemplo, foi bastante vaiado após fazer um bonito ataque. Na sequência, foi para o saque e "pediu" mais vaias, sendo advertido pela arbitragem e xingado pelos torcedores.

Desestabilizado emocionalmente, a equipe da capital mineira se perdeu na partida e viu os rivais abrirem ainda mais vantagem: o que era 12 a 8 virou 16 a 8 em pouco tempo. A partir dali, bastou trocar pontos e encaminhar a vitória por 3 a 1, a primeira do Sada sobre os adversários - na fase de classificação, o Vivo/Minas venceu os dois confrontos.

RJX ENGRENA, ATROPELA O VÔLEI FUTURO E FICA PERTO DA DECISÃO

Depois de fazer uma fase de classificação bastante irregular, o RJX engrenou de vez. Eliminou o Sesi, atual campeão da Superliga, nas quartas de final, e, nesta terça-feira, atropelou o Vôlei Futuro, em Araçatuba, no primeiro jogo da semifinal.

O triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 29-27, colocou a equipe carioca, que disputa sua primeira Superliga, perto da decisão. Para avançar, basta uma vitória no próximo domingo, em casa, às 10h, no Maracanãzinho.

O melhor jogador em quadra foi o ponta Lipe, do RJX, enquanto Lorena, oposto do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador do duelo, com 13 acertos - ele é o maior pontuador da competição também.