Topo

Bruninho deixa Florianópolis e vai atuar no RJX, time de Eike Batista, na próxima Superliga

Bruninho defendeu o Florianópolis desde a criação do projeto, e agora vai para o Rio - FIVB/Divulgação
Bruninho defendeu o Florianópolis desde a criação do projeto, e agora vai para o Rio Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 20h04

Após sete anos atuando em Florianópolis, o levantador Bruninho está de casa nova. Nesta terça-feira, o jogador confirmou que acertou a negociação com o RJX, do Rio de Janeiro, equipe que tem o empresário Eike Batista como dono. Na temporada que se encerrou no sábado, com o Cruzeiro campeão, os cariocas acabaram em quarto lugar - foram derrotados na semifinal pelo Vôlei Futuro.

"Boa noite galera! Passando pra dizer que decidi meu futuro. Na próxima temporada jogarei no RJX, na minha cidade Natal. Contente por jogar..na cidade onde nasci! E claro que também com o coração apertado por deixar a cidade onde conquistei quase tudo na minha carreira! Floripa..", postou o atleta no Twitter.

A Cimed/Sky, onde Bruninho atuou até a última temporada, perdeu os dois patrocinadores e corre risco de sequer ter uma equipe na próxima Superliga. Renan Dal Zotto, gestor do projeto, ainda busca um investidor para conseguir ao menos manter o time, mesmo que com menor aporte financeiro.

Apesar da confirmação de Bruno no Twitter, pessoas ligadas à equipe afirmaram que não podem confirmar o acerto ainda, o que deverá ser feito através da assessoria de imprensa. Outra mudança no RJX será no banco de reservas: o técnico Marcelo Miranda será dispensado, enquanto Marcelo Fronckowiak, ex-Minas, assumirá o comando na temporada que vem.