Um ano após recuperar-se de acidente, Stacy deixa Vôlei Futuro e jogará na Itália
A líbero Stacy Sykora colocou um ponto final em sua passagem pelo Brasil, marcada por um grande susto e poucas vitórias. Um ano depois de recuperar-se de um acidente quase fatal, a jogador acertou sua saída do Vôlei Futuro e defenderá o Urbino, da Itália.
A informação é do próprio clube europeu. “Eu não vejo a hora de chegar em Urbino, jogar com aquela camisa e com aqueles torcedores. Eu sou metade americana e metade italiana. A Itália é minha casa. Eu aceitei porque o Urbino é um clube sério e ambicioso”, disse Stacy, em entrevista ao site oficial da equipe.
A líbero ganhou notoriedade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando foi um dos destaques da seleção dos Estados Unidos que perdeu a medalha de ouro para o Brasil. Em 2010, ela foi contratada como uma das grandes estrelas do Vôlei Futuro, time de Araçatuba que prometia abalar o domínio de Unilever e Sollys no vôlei feminino.
Antes de alcançar o objetivo, no entanto, a equipe literalmente sofreu um acidente. Em abril do ano passado, o ônibus que levava o Vôlei Futuro para um jogo em Osasco sofreu um acidente e tombou. A americana foi a única a sofrer ferimentos graves, foi internada com um corte profundo na cabeça e teve a visão afetada pelo acidente.
Sete meses depois ela conseguiu voltar as quadras, dizendo-se pronta para atuar em bom nível. Só que Stacy não conseguiu render bem e passou a maior parte da última temporada no banco de reservas. Como a equipe feminina do Vôlei Futuro ainda não está garantida para a próxima temporada, ela preferiu buscar espaço na Itália, onde jogou de 2000 a 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.