Vôlei Futuro anuncia fim da equipe feminina e renovação do levantador Ricardinho
O longo silêncio da diretoria do Vôlei Futuro se encerrou nesta quinta-feira. A equipe de Araçatuba se pronunciou, através de um comunicado enviado ao UOL Esporte, para anunciar o fim do time feminino e também algumas novidades em relação aos homens.
A principal delas é a renovação de contrato de Ricardinho, que está com a seleção brasileira. O camisa 17 fará sua terceira temporada pelo Vôlei Futuro. O levantador chegou ao projeto em 2010, depois de sete anos atuando na Itália. Desde o fim da última Superliga, da qual o time foi vice-campeão, Ricardinho deixou claro sua vontade de permanecer. As negociações se arrastaram durante mais de dois meses até chegaram ao novo contrato.
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI NO UOL
- Brasil perde da Polônia, fica fora das finais da Liga e tem pior resultado da Era Bernardinho
- Zé Roberto surpreende, corta Fabíola e garante Dani Lins e Fernandinha em Londres
- Zé Roberto espera por Natália "até o último instante" e Mari pode ficar fora da Olimpíada
- Campeão olímpico de vôlei, Gustavo fica sem clube e pode aposentar; CBV descarta ajuda
Porém, o principal patrocinador deixou de investir no projeto e, por isso, a diretoria sofreu para manter seus principais jogadores. A demora fez com que o oposto Lorena, principal atacante do time na Superliga, se transferisse para o Sesi. Mário Júnior, outro da seleção, também deixou a equipe e vai jogar no RJX. A tendência é que nos próximos dias novos atletas sejam anunciados como reforços, já que, de acordo com a informação do clube, o time masculino conta apenas com oito jogadores até o momento.
O fim das atividades da equipe feminina chega a ser surpreendente. Nos últimos dois anos, o Vôlei Futuro investiu pesado e contratou jogadoras renomadas, como Paula Pequeno, Fernanda Garay, Joycinha, Carol Gattaz e Walewska, além de atletas estrangeiras renomadas, como a líbero Stacy Sykora.
Confira a íntegra do comunicado:
O Projeto Vôlei Futuro, vem por meio desta comunicar o fim da equipe feminina da categoria adulta, participante há seis anos da Superliga Nacional.
Agora, o projeto continuará com suas atividades com a equipe masculina da categoria adulta e com os núcleos de prática esportiva, que atendem crianças e adolescentes na cidade de Araçatuba (SP), além de parcerias com projetos de inclusão social.
Segue alguns nomes já confirmados para a temporada 2012/2013:
Levantadores: Ricardinho e Jairo Medeiros
Centrais: Michael e Vini
Líbero: Polaco
Ponteiros: Bruno Temponi e Guilherme Hage
Oposto: Caio de Prá
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.