Após bronze em Londres, Juliana/Larissa vence etapa da Polônia e assume ponta do ranking
A dupla brasileira Juliana e Larissa ficou desapontada ao cair na semifinal do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres, competição em que terminaram com a medalha de bronze. Porém, depois da frustração na Inglaterra, as duas conquistaram mais um título na carreira.
Neste sábado, Juliana e Larissa venceram a etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia e assumiram a ponta do ranking mundial, que era ocupado pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi.
Na decisão, as brasileiras passaram pelas italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 22 a 20, para conquistar o terceiro título da dupla na temporada do Circuito Mundial. Juliana e Larissa também venceram os Grand Slams de Pequim e de Berlim.
As brasileiras começaram melhor no duelo contra as italianas e abriram 4 a 1. Porém, Juliana e Larissa permitiram o empate das adversárias em 13 a 13, mas conseguiram manter o controle do jogo para fechar a primeira parcial com uma largada de Larissa.
Já o 2º set foi mais equilibrado e as italianas chegaram a ter 19 a 17 no marcador, ficando perto de vencer a parcial. Porém, a eficiência da dupla brasileira falou mais alto, que conseguiu reverter a desvantagem e virou o set para 22 a 20, confirmando a vitória.
Masculino
A sorte do Brasil no torneio masculino foi diferente. Alison/Emanuel, Thiago/Bruno Schmidt e Ricardo/Vitor Felipe caíram nas eliminatórias e ficaram longe do título na Polônia.
Com a queda nas quartas de final, Alison e Emanuel também viram acabar o sonho do bicampeonato do Circuito Mundial. O título desta temporada já está definido e ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal, que sacramentaram a conquista com a passagem para as semifinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.