Topo

Imprensa russa diz que técnico cometeu suicídio; Federação não confirma

Sergey Ovchinnikov, técnico da seleção russa feminina de vôlei, morreu aos 43 anos - Divulgação/FIVB
Sergey Ovchinnikov, técnico da seleção russa feminina de vôlei, morreu aos 43 anos Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 11h07

O técnico da seleção russa feminina de vôlei, Sergey Ovchinnikov, morreu nesta quarta-feira, aos 43 anos, na concentração da equipe Dínamo de Moscou. A imprensa russa trata a morte de Ovchinnikov como suicídio, mas a Federação de Vôlei da Rússia não confirma a versão.
  • Relembre a épica vitória do Brasil nas quartas das Olimpíadas

 
“Até agora nada está claro. A única coisa que posso confirmar é a sua morte”, declarou Alexander Yaremenko, presidente da Federação, em entrevista coletiva concedida à imprensa local.
 
Ex-técnico da seleção russa, Vladimir Kuzyutkin lamentou a morte do amigo e relacionou o ocorrido às Olimpíadas. “Ele era um técnico fantástico. Minhas condolências estão com a família, com os amigos e com quem trabalhou com ele. Ninguém disse uma palavra ruim sobre ele. Sim, houve um tropeço nas Olimpíadas. Não sei por que ele não pôde lidar com isso”.
 
Vladimir Alekno, técnico da seleção masculina da Rússia, também lembrou a atuação de Ovchinnikov nos Jogos de Londres. “Ele tomou as Olimpíadas de um modo muito pessoal. Eu vi o que ele estava passando e como estava decepcionado após a eliminação. Ele não falava muito. Mesmo após as vitórias, ele estava sempre pensando em alguma coisa e fumava muito”, disse.
 
O anúncio da morte do treinador foi feito pelo seu clube, o Dínamo de Moscou, que está concentrado na Croácia para a pré-temporada. “Sergey Ovchinnikov morreu de repente durante o treinamento do clube na Croácia”, informou comunicado no site oficial do clube, sem dar detalhes da causa da morte.
 
Ovchinnikov assumiu a seleção russa em outubro de 2011 e a equipe chegou aos Jogos Olímpicos de Londres como forte candidata à medalha de ouro. A Rússia, porém, foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil após desperdiçar seis match points.