Topo

Mesmo "sem conhecer Zé Roberto", Murilo escolhe Bernardinho como o melhor técnico

Entre Zé Roberto e Bernardinho, Murilo escolheu o segundo como melhor técnico - Alexandre Arruda/CBV e Victor Schwaner/VIPCOMM
Entre Zé Roberto e Bernardinho, Murilo escolheu o segundo como melhor técnico Imagem: Alexandre Arruda/CBV e Victor Schwaner/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 14h23

Melhor jogador de vôlei da última olimpíada, Murilo comentou sobre a polêmica que voltou ao mundo do vôlei após os Jogos. Com o ouro olímpico de José Roberto Guimarães no time feminino, dúvidas surgiram entre quem seria o melhor treinador dentre ele e Bernardinho, da seleção masculina. E o camisa 8 não teve medo de escolher o seu treinador.

A conquista do bicampeonato olímpico pela equipe feminina correspondeu à terceira medalha de ouro da carreira de Zé Roberto – antes, ele conquistou o ouro no comando do time masculino em Barcelona-1992. Já Bernardinho tem nove conquistas de Liga Mundial, além de um ouro olímpico em Atenas-2004 e duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012).

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Murilo, então, foi perguntado sobre qual técnico seria o melhor. Com uma longa experiência ao lado de Bernardinho, sua escolha pendeu fortemente para o lado do treinador da seleção masculina, a quem escolheu como.

“Eu não trabalhei com o Zé Roberto, então não posso falar (dele). Mas sou suspeito para falar do Bernardo, desde 2008 venho trabalhando com ele. Então, sem conhecer o Zé Roberto, acho que é o Bernardo”, afirmou, sem titubear.

Bem humorado, Murilo, que é o capitão da seleção brasileira na ausência de Giba, lembrou da escolha como o melhor jogador da olimpíada de Londres-2012. No entanto, ele não pareceu tão feliz com a escolha, pelo menos em relação ao reconhecimento comparado com outros campeonatos, quando há compensação financeira para os escolhidos. “(O melhor) ganha um aperto de mão (apenas)... honra ao mérito...”, sorriu.