Topo

Vôlei de praia do Brasil cria mascote "siri"; público decidirá nome

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 13h35

O vôlei de praia brasileiro também terá um mascote a partir de agora. O Zecaré, que integrava as partidas de vôlei no país até aqui, dividirá espaço com o 'Siri', que irá entreter o público apenas nas competições de areia. Ele já será visto neste final de semana, na etapa mato-grossense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, primeira da temporada 2012/13.

Para alavancar a criação do novo mascote, o público é quem irá decidir o nome do siri. Uma enquete realizada no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) dá a chance dos internautas escolherem entre as opções "Sirilo", "Casquinha" e "Siribol".

A enquete ficará no ar durante aproximadamente um mês. A escolha será revelada no próximo dia 12 de outubro, dia das Crianças, durante a realização da etapa de Belo Horizonte do Circuito, terceira do calendário.

A história contada pela CBV para a definição do novo mascote é um tanto curiosa: em uma rodada passada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, jogadores, árbitros e público se preparavam para o início de uma partida. Com tudo pronto para o apito inicial, um siri surgiu na areia e, sem medo do público, ficou na areia assistindo à partida da ocasião. A ideia pegou, e a entidade decidiu "efetivar" o mascote.

Com o Siri nas partidas de vôlei de praia, o Zecaré ficará restrito aos jogos de vôlei de quadra do Brasil. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, por sua vez, terá a sua rodada de abertura neste final de semana, em Cuiabá (MT).