Topo

Procuradoria denuncia quatro atletas do Sesi por briga na final do Paulista de vôlei

Jogadores do Sesi se envolveram em confusão com comissão técnica do Campinas - Reprouução
Jogadores do Sesi se envolveram em confusão com comissão técnica do Campinas Imagem: Reprouução

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 17h29

A Procuradoria da FPV (Federação Paulista de Vôlei) denunciou na segunda-feira os envolvidos na briga entre jogadores do Sesi/SP e integrantes da comissão técnica do Medley/Campinas, no domingo, durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, no interior. E a situação pode se complicar para a equipe da capital. Lorena, Sidão, Cleber e Leozão foram enquadrados no artigo 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente), e a punição varia de dois a dez jogos de suspensão. 

Além deles, o Tribunal enquadrou também três membros da comissão técnica de Campinas, que estavam localizados na grade na parte de trás da quadra e se envolveram no tumulto com os atletas da equipe visitante: o supervisor Fernando Maroni, o preparador físico Jaime Antonio e o fisioterapeuta Marcelo Guidotti. 

Na ocasião, o árbitro da partida expulsou Lorena e Leozão da partida, bem como os integrantes da comissão campineira. As imagens, porém, mostraram que Cleber e Sidão também estiveram envolvidos no tumulto. Cleber, aliás, aparece agredindo um 'rival', enquanto Sidão, que disputou a Olimpíada com a seleção brasileira, teria sido o causador da confusão, ao iniciar um bate-boca com o preparador físico do Campinas.

O Sportv, que transmitia a partida ao vivo, flagrou o oposto reserva Leozão atirando, inclusive, uma garrafa contra um dirigente campineiro, que se esquivou e não foi atingido. 

Para coibir qualquer outro problema no próximo jogo, em São Paulo, a Federação Paulista de Vôlei montará um Tribunal itinerante dentro do ginásio. Caso haja qualquer tumulto, o julgamento será na mesma hora, para punir os envolvidos antes de uma eventual terceira partida, na segunda-feira.