Sada perde 'maratona' contra time italiano e vai à semi do Mundial em 2º lugar
Sada/Cruzeiro e Trentino entraram em quadra nesta terça-feira para definir quem ficaria com o primeiro lugar do Grupo A do Mundial de clubes, disputado em Doha (Qatar). Classificadas com antecedência para a semifinal, as duas equipes prometiam fazer um duelo bastante equilibrado, e foi exatamente isso que se viu. Em um jogo em que apenas um dos cinco sets terminou com vantagem de mais de dois pontos para um time, os italianos venceram os brasileiros por 3 a 2 (25-23, 24-26, 26-24, 19-25 e 21-19) em 2h04 e avançaram com a liderança da chave.
Atual tricampeão mundial, o Trentino chegou a Doha mais uma vez na condição de favorito, contando com inúmeras estrelas internacionais como o búlgaro Kaziyski, o cubano naturalizado italiano Juantorena, o tcheco Stokr, o brasileiro Rapha e o italiano Brirarelli. No duelo contra o Sada, porém, quem brilhou foi o oposto Wallace. Apesar da derrota do Sada, o jogador da seleção brasileira marcou nada menos do que 32 pontos.
Com o resultado desta terça, Trentino e Sada encerraram a primeira fase com 7 pontos cada um, mas o time europeu terminou em vantagem no primeiro critério de desempate – 3 vitórias contra 2 da equipe sul-americana.
Os adversários da semifinal serão definidos apenas amanhã, nos últimos dois jogos da primeira fase. PGE Belchatow, da Polônia, Zenit Kazan, da Rússia e Al-Arabi Doha, do Qatar, ainda têm chances de classificação. Quem ficar em primeiro lugar no grupo B pega o Sada, e quem avançar na segunda colocação encara o Trentino. As semifinais serão disputadas na quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.