Juliana/Larissa garante hepta do Circuito Mundial sem sequer entrar em quadra
Menos de duas semanas após anunciarem o fim da parceria a partir de 2013, Juliana e Larissa foram declaradas nesta quinta-feira heptacampeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia. E para isso, nem precisaram entrar em quadra. A confirmação veio depois que as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, únicas que ainda poderiam alcançar as brasileiras no ranking, optaram por não participar da etapa da Tailândia, na semana que vem, a última do calendário 2012.
Este é o sétimo título de Juliana e Larissa em oito anos no Circuito Mundial (perderam apenas em 2008) e nada menos do que a 10ª conquista seguida de uma dupla brasileira na competição. Ao todo, o troféu ficou com o Brasil 18 vezes, e os Estados Unidos levaram as outras três temporadas
“É uma grande honra para nós como dupla e para o Brasil vencer o Circuito Mundial pela sétima vez”, celebrou Juliana, exaltando a companheira. “A Larissa tem sido uma grande, grande parceira, e ela impulsionou nosso time ao nível mais alto possível. Como esta é nossa última temporada juntas, esse também será nosso título mais comemorado”.
No Circuito 2012, Juliana e Larissa disputaram 11 etapas, venceram três, subiram ao pódio em outras três ocasiões, ficaram fora das semifinais apenas quatro vezes, somaram 5.320 pontos (80 a mais do que a dupla da China) e conquistaram US$ 241,800 em prêmios (quase R$ 490 mil).
No último dia 9 de outubro, a dupla anunciou que 2012 será seu último ano. Larissa pretende se dedicar à família, ser mãe e ainda não decidiu se retornará ao vôlei de praia. "Sinceramente, não sei o que vou fazer. Quero parar agora. Depois não sei como vai ser, posso nem voltar a jogar. Quero curtir a vida", disse ela ao UOL Esporte.
Juliana ainda não anunciou sua nova parceira, mas especula-se que ela tenha feito um convite a Maria Elisa, que também já confirmou que só jogará com Talita até o final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.