Topo

Miss do vôlei acerta com a Unilever e diz realizar sonho de trabalhar com Bernardinho

Luciane Escouto, a miss do vôlei, é apresentada como reforço da Unilever - Local/Divulgação
Luciane Escouto, a miss do vôlei, é apresentada como reforço da Unilever Imagem: Local/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 13h34

A central Luciane Escouto foi anunciada nesta terça-feira como reforço da Unilever, time treinado por Bernardinho. A jogadora de 25 anos ficou conhecida como a “Miss do Vôlei” após vencer o concurso “A Mais Bela Gaúcha” no ano passado.

“Estou muito feliz com o convite da equipe. Toda jogadora sonha em treinar com o Bernardo, um técnico mundialmente reconhecido”, comemorou Luciane, que disputou a última Superliga pelo Mackenzie e estava no Fluminense, onde conquistou o vice-campeonato estadual após perder para a Unilever.

Ao mesmo tempo em que vive a expectativa de disputar o concurso Miss Brasil Mundo em abril do ano que vem, com a possibilidade de representar o país no Miss Mundo 2013, Luciane espera que a nova trajetória ao lado de Bernardinho na Unilever a ajude a chegar à seleção brasileira de vôlei.

"Sei que é difícil, principalmente pelo fato de eu não ser uma central alta, dentro dos padrões internacionais. Mas não é impossível", comentou Luciane, de 1,85 m de altura. Mesmo chamando a atenção pela beleza, ela não despertou ciúme nas colegas, que fizeram questão de elogiar a nova contratação.

"Mais uma jogadora que certamente vai agregar valores ao grupo. Já nos deu trabalho na condição de adversária, agora irá somar. Ela ataca bem, sabe jogar de verdade", diz a também central Valeskinha.

O assistente técnico Hélio Griner avisou que a musa vai chegar para brigar por posição: “Normalmente trabalhamos com quatro centrais e a Luciane foi escolhida para compor o grupo nesta temporada. Ela tem um ataque forte por trás da levantadora, uma de suas principais características”.

A Unilever estreia na Superliga 2012/2013 contra o São Caetano, no dia 23 de novembro, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio de Janeiro. A equipe é a mais vencedora da história da competição, com sete títulos.