Topo

Em jogo emocionante, Sesi supera erros de arbitragem e vence RJX de virada

Do UOL, em São Paulo

26/01/2013 13h22

Como não poderia deixar de ser, dois dos grandes favoritos ao título da Superliga masculina de 2013, RJX e Sesi fizeram um jogo digno de final. Mesmo jogando no Rio e fora de seus domínios, neste sábado, pela quarta rodada do returno, o Sesi superou os erros da arbitragem, virou o placar após perder os dois primeiros sets e venceu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 22/25,25/20, 26/24 e 15/12.

O destaque da partida foi o oposto Lorena, do Sesi, que foi o maior pontuador, com 26 acertos, e sempre que acionado nos momentos cruciais da partida conseguiu definir os pontos. Com o resultado, o Sesi somou dois pontos e chegou a 32; o RJX somou apenas um e avançou a 35, seguindo como líder, mas podendo perder o posto para o Cruzeiro, que joga mais tarde contra o Funvic, em Minas Gerais.

Everaldo, levantador do Sesi, entrou no segundo set e foi eleito o melhor da partida. Ele inclusive fez o ponto final da partida e falou sobre o vitória conquistada: "Não considero que mudei a história do jogo. Eu estava machucado, fiquei quatro meses parado, e estou voltando agora que o Sandro (levantador titular) machucou e a única coisa que eu poderia fazer era tentar ajudar o grupo. Tentei dar um pouco mais de gás e deu certo. A equipe do RJX é muito forte e não é a toa que está em primeiro lugar e foi muito importante conseguir reverter o resultado", falou em entrevista a CBV.

Já Bruninho, levantador do RJX e da seleção brasileira, lamentou a derrota e tentou explicar o que aconteceu: "Foi uma partida difícil e equilibrada. Eles marcaram bem a nossa saída de jogo no terceiro e no quarto sets. Deixamos a equipes deles crescer na partida e perdemos um pouco a concentração em alguns momentos. Sabíamos que o jogo iria ser dessa forma", disse.

Na próxima rodada, o Sesi recebe o Cruzeiro, em nova disputa entre favoritos, e o RJX viaja até Araçatuba para medir forças com o Vôlei Futuro.