Topo

Em jogo nervoso e com apagão, Sesi vence e iguala duelo contra Canoas

Capitão do Sesi, Murilo foi um dos que mais reclamou em quadra - Alexandre Arruda/CBV
Capitão do Sesi, Murilo foi um dos que mais reclamou em quadra Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 21h03

Precisando vencer para se manter vivo na Superliga e não repetir a campanha da temporada 2011/2012, o Sesi entrou muito nervoso em quadra contra o Canoas na cidade gaúcha. Apesar disso, o time paulista superou as constantes reclamações com a arbitragem e ganhou por 3 a 2.

Com essa vitória, o Sesi leva a disputa contra o Canoas para o terceiro jogo. A partida, no próximo sábado, será disputada na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Comandados por Murilo, os integrantes do Sesi reclamaram direto com a arbitragem. Prova disso é que Nery Pereira, auxiliar técnico, e Cleber tomaram cartões amarelos na partida.

Logo no primeiro set, o Sesi já mostrou grande nervosismo com o capitão Murilo indo falar com o juiz a todo instante. Mesmo assim, o time paulista saiu vitorioso da parcial após placar de 25 a 23.

No segundo set, o nervosismo cedeu espaço para uma queda de energia. Quando o jogo estava 8 a 6 para o Canoas, a luz do ginásio acabou e a partida ficou paralisada por 15 minutos. Na volta, o time da casa seguiu melhor e fechou em 25 a 19.

O equilíbrio voltou no terceiro set com vantagem para o Sesi, que repetiu o placar do primeiro set. No quarto, precisando ganhar para levar a partida ao tie-break, o Canoas venceu por 25 a 18.

Jogando a sobrevivência na competição durante o último set, o Sesi conseguiu dominar o marcador desde o início, mas viu o Canoas se aproximar do marcador ao fazer 13 a 12. Mas, mesmo assim, o time paulista conseguiu vencer e fechou o jogo em 15 a 13.

O meio de rede Eder, do Sesi, foi eleito o melhor jogador em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. Já o atacante Bergamo, do Canoas, saiu como maior pontuador.

APAGÃO DURANTE SEGUNDO SET

  • Assim como já havia acontecido na partida entre RJX e São Bernardo na última terça-feira, as quartas entre Sesi e Canoas também ficaram marcada por uma queda de energia durante o jogo. Deste vez, a falta de luz atrapalhou o duelo por 15 minutos. O fornecimento de energia só foi cortado nos refletores da quadra. Nas cabines de transmissão, tudo ficou normal. LEIA MAIS

MINAS SE CLASSIFICA

  • Na segunda partida da noite, o Vivo/Minas conseguiu a classificação após vencer o Medley/Campinas por 3 a 1, parciais de 30-28, 25-22, 20-25 e 25-19. Como já havia conquistado a vitória no primeiro jogo, o time mineiro, que ficou em quinto na fase de classificações, disputará as semifinais agora. A equipe terá pela frente o RJX, que bateu o São Bernardo na última terça-feira. O clube de Eike Batista tem a vantagem de fazer o terceiro confronto em casa, se for necessário.