Topo

Após eliminação na Superliga, técnico Giovane Gávio é demitido do Sesi/SP

Giovane Gávio foi demitido do cargo de técnico do Sesi nesta terça-feira  - Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Giovane Gávio foi demitido do cargo de técnico do Sesi nesta terça-feira Imagem: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 18h21

Eliminado nas semifinais da Superliga masculina, o Sesi/SP optou por fazer mudanças em sua estrutura. A começar pela troca do comando. Giovane Gávio, que dirigia a equipe desde o início do projeto, foi demitido do cargo em reunião na tarde desta terça-feira.

"A escolha foi deles. Disseram que os resultados nos últimos dois anos foram ruins e optaram por me mandar embora. A decisão me pegou de surpresa, mas é normal. Fazer o quê? É uma situação muito ruim, muito delicada. Mas minha vida segue...", afirmou Giovane, em entrevista ao UOL Esporte.

Giovane dirigia a equipe desde a criação dela, há quatro anos. Neste período, conquistou quatro vezes a Copa São Paulo, três o Campeonato Paulista, além do título da Superliga, na temporada 2010/2011, e do Sul-Americano (2011).

Nesta temporada, a equipe terminou a fase de classificação na terceira colocação, e avançou às semifinais depois de passar pelo Canoas nas quartas. No confronto contra o Sada Cruzeiro, atual campeão, os mineiros levaram a melhor e avançaram à decisão pelo terceiro ano seguido.

Ao longo da temporada, Giovane Gávio sofreu com diversas lesões em seu grupo. Jogadores importantes - e titulares, - como Sidão, Sandro e Éder, desfalcaram o time em diversas partidas. Assim, o técnico sofreu para dar ritmo e entrosamento à equipe. 

Na competição passada, o Sesi foi eliminado nas quartas de final, ao perder a série por 2 a 0 para o então recém-formado RJX, equipe do empresário Eike Batista. 

A partir de agora, Giovane já começa a pensar à frente. Na entrevista ao UOL Esporte, ele revelou que a partir desta quarta-feira entrará no mercado para montar um novo projeto para a próxima Superliga.

"Ninguém me para não, eu vou em frente. Eu vou montar um time novo, de preferência para o mês que vem (risos). A partir de amanhã estou no mercado, me mexendo para este projeto. Pode colocar aí, o Brasil acaba de ganhar um novo time de vôlei", cravou o ex-jogador.