Mari passa bem após cirurgia e deve retornar às quadras em 6 meses
Campeã olímpica em Pequim, a jogadora de vôlei Mari passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento aconteceu em uma clínica no Rio de Janeiro e a atleta deve ter alta em no máximo dois dias.
Mari lesionou o joelho em fevereiro, enquanto defendia o Fenerbahce da Turquia. O procedimento cirúrgico demorou cerca de quatro horas e, além do problema no ligamento, os médicos também detectaram um edema ósseo na região. O prazo para o retorno às quadras é de cerca de seis meses.
“O pior, que era a cirurgia, já foi. Graças a Deus deu tudo certo! Agora vem outro momento, não menos doloroso, mas que depende de muita paciência e dedicação. Será um degrau a cada dia. Horas e mais horas de fisioterapia para conseguir recuperar meus movimentos o mais rápido possível”, afirmou a atleta após a cirurgia.
Já nesta quinta-feira, Mari deve tentar andar de muletas e começará o processo de fisioterapia dentro de duas semanas. De acordo com a atleta, controlar a ansiedade de retornar às quadras será o maior desafio.
"O Dr. Ney Pecegueiro, responsável pela operação, disse que preciso controlar minha ansiedade. Como me recupero bem de lesões e da outra vez voltei em cinco meses, estou apostando que agora não será diferente. Quero voltar a jogar o mais rápido possível", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.