Topo

Criticado, Bernardinho alfineta Lorena: "na minha família, o pessoal é mais educado"

Bernardinho rebateu as críticas de Lorena (f) sobre não convocá-lo para a seleção brasileira - Alexandre Arruda/CBV
Bernardinho rebateu as críticas de Lorena (f) sobre não convocá-lo para a seleção brasileira Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 13h02

Demorou mais de dois meses para o técnico Bernardinho responder às críticas que recebeu do oposto Lorena, do Sesi. Em entrevista à Rádio Bradesco FM Rio no final de janeiro, o atacante reclamou de não receber oportunidades na seleção brasileira e questionou a honestidade do treinador. Nesta terça-feira, Bernardinho chamou de “irrelevante” a opinião do jogador.

“Parece que ele disse que não faz parte da família Bernardinho. E aí eu vejo um pouco da maldade alheia: ele não se referia àquela história de Família Scolari, por exemplo. Ele quis dar uma espetada em alguém, o que não é correto, justo e corajoso. Minha resposta é a seguinte: na minha família o pessoal é mais bonito, mais bem educado...”, disparou o técnico da seleção e da Unilever.

Lorena foi chamado para treinar com a seleção brasileira apenas uma vez, na preparação para a Liga Mundial 2011, mas foi cortado e não disputou a competição.

No dia 31 de janeiro, o oposto do Sesi criticou Bernardinho e o acusou de não levar em consideração questões técnicas. “Nunca tive oportunidade na seleção brasileira. Minha grande angústia sobre o Bernardinho é sempre me julgar sem me conhecer. Para mim, ele é a mesma coisa que nada. Comigo, ele não foi muito honesto” (ouça aqui a entrevista completa de Lorena).

Para rebater os questionamentos do explosivo jogador, Bernardinho se apoiou no desempenho irregular de Lorena na Superliga 2012/2013. Prejudicado por problemas físicos e pela instabilidade do time paulista, o oposto é o quarto maior pontuador do campeonato até agora, mas não figura entre os 10 melhores jogadores em nenhum fundamento, nem mesmo no ataque, sua especialidade.

“Todo mundo pedia o Lorena na seleção e agora não pedem mais. Será que eu estava errado?”, ironizou Bernardinho durante evento nesta terça. “Acho o Lorena um grande jogador, mas não para a seleção brasileira, para o que a gente precisa", completou.