Topo

Sesi confirma contratação de Marcos Pacheco para o lugar de Giovane Gávio

Marcos Pacheco (terceiro à esq.) posa com outros dirigentes e membros da comissão técnica do Sesi - Divulgação/Sesi
Marcos Pacheco (terceiro à esq.) posa com outros dirigentes e membros da comissão técnica do Sesi Imagem: Divulgação/Sesi

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 11h35

O Sesi anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Marcos Pacheco, conforme o Blog do Bruno Voloch já havia antecipado na última sexta-feira. O gaúcho de 46 anos chega para substituir Giovane Gávio, demitido na semana passada após três temporadas à frente da equipe masculina.

“Enfrentei muito o Sesi e sei como é um time altamente competitivo. Gosto disso, é o meu tipo de equipe”, comentou Pacheco. “Aqui encontrarei uma estrutura fantástica e um alto investimento. A estrutura do Sesi é uma das melhores do voleibol brasileiro, além de ser uma equipe com potencial para ganhar título, por isso tenho grandes ambições aqui dentro”.

Marcos Pacheco treinou o Medley/Campinas na temporada 2012/2013 da Superliga masculina e viu seu time ser eliminado nas quartas de final pelo Vivo/Minas. Logo após a queda, a direção do clube campineiro anunciou a saída do principal patrocinador e a extinção da equipe adulta do Campinas, permanecendo apenas as categorias de base.

Embora não tenha passado das quartas neste ano, Marcos Pacheco tem um currículo vitorioso na principal competição de vôlei brasileira. São três títulos de Superliga como treinador, todos à frente da Cimed.

“É um grande campeão. Consagrado, tricampeão como técnico e tetra como auxiliar e já esteve em dez finais. O currículo já mostra o que ele pode fazer”, afirmou José Montanaro, supervisor do Sesi.

“Pode perguntar a qualquer jogador. Todos gostam dele e dizem 'O Pacheco é bom'. Quando um jogador diz isso é porque ele é bom mesmo. Os jogadores o respeitam. Ele já treinou grandes nomes a vida toda e tenho certeza de que ele é a pessoa certa para o Sesi”, completou o dirigente e ex-jogador.

Toda a comissão técnica do Sesi foi renovada. Além de Marcos Pacheco, a equipe trouxe os assistentes Marcel Matz e Gerson de Oliveira e o preparador físico Jaime Lansini.