Topo

Bruninho faz 4ª dobradinha com o pai e vira maior campeão da Superliga

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2013 12h38

A vitória por 3 sets a 1 do RJX sobre o Sada Cruzeiro na manhã deste domingo, no Maracanãzinho, transformou o levantador Bruninho no maior vencedor da história da Superliga. Foi o sexto título do jogador, mas o primeiro atuando pela equipe de sua cidade natal. O capitão do time de Eike Batista também já havia conquistado o torneio uma vez pelo Unisul/Joinville (2004) e outras quatro pelo Cimed/Florianópolis (2006, 2008, 2009 e 2010).

De quebra, Bruninho também repetiu uma dobradinha frequente com o pai Bernardinho, técnico da Unilever. Em 2006, 2008, 2009 e neste ano, ambos levantaram o troféu da competição nacional. O treinador da seleção brasileira masculina esteve presente nas arquibancadas do Maracanãzinho e acompanhou a boa atuação do filho ao lado de amigos e parentes. Bruninho deixou para trás o ponteiro Ezinho, do Volta Redonda, que agora tem um título a menos.

"Fico honrado com essa marca. Existem tantos jogadores bons que não tiveram a possibilidade conquistar um título da Superliga e eu chego ao sexto título. Nunca imaginaria ter esse recorde, ainda mais com 26 anos. Isso só foi possível por esse grupo, onde todos se ajudam e são amigos. Imagino que meu pai [Bernardinho] esteja muito feliz", comemorou o levantador do RJX.

Na decisão, Bruninho, de 26 anos, superou o levantador William, de 33, um dos destaques da equipe mineira na Superliga. Ele ainda ajudou o Rio de Janeiro a superar um longo jejum de 32 anos sem um campeão na principal categoria do vôlei masculino. Por coincidência, o último título de uma equipe do estado também veio em uma decisão no Maracanãzinho, com o Atlântica/Boavista, em 1981. O levantador era Bernardinho.

"Foi um jogo complicado, mas fico feliz de poder fazer parte dessa história, é muito bacana. Era uma pressão grande por ser um projeto com jogadores de seleção brasileira, investimento alto. Soubemos superar isso, ter tranquilidade nos momentos importantes e viramos uma partida contra um time incrível", disse o central Lucão.