Topo

Sollys acerta com revelação italiana e ainda aguarda Jaqueline

Caterina Bosetti é novo reforço do Sollys/Nestlé - Divulgação/FIVB
Caterina Bosetti é novo reforço do Sollys/Nestlé Imagem: Divulgação/FIVB

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 06h00

Atual vice-campeão da Superliga, o Sollys/Nestlé acertou com o primeiro 'reforço de peso' para a próxima temporada. O clube acertou nos últimos dias com Caterina Bosetti, de 19 anos, revelação da seleção italiana.

A jovem ponteira chega para substituir a campeã olímpica Fernanda Garay, que deixou a equipe e se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia. Garay foi considerada por muitos a melhor jogadora da última Superliga.

"Eu ainda sou muito jovem, mas estou convencida de que posso me sair bem e agregar ao Sollys/Nestlé e ainda ser ajudada com o idioma por jogadoras que já jogaram na Itália. Esperamos fazer os fãs felizes. Sei que no Brasil a torcida é especial, são muitas pessoas que acompanham os jogos e, portanto, estarei mais motivada a jogar melhor”, declarou a italiana.

Bosetti conquistou em 2011 o título do Mundial Juvenal, torneio do qual foi considerada a melhor atacante e MVP. Um ano antes, foi também a melhor do Europeu. Ela atuou a última temporada no Villa Cortese, da Itália.

Enquanto acerta com uma jogadora, o Sollys/Nestlé ainda aguarda a permanência de Jaqueline. O UOL Esporte apurou que as conversas acontecem frequentemente entre as duas partes, mas ainda não houve um desfecho positivo. A jogadora espera pela definição do futuro do marido, Murilo, para definir onde atuará. Caso o ponta deixe o país, Jaqueline também irá para o exterior. 

Atualmente, porém, existe até mesmo a possibilidade de Murilo não atuar na próxima temporada, para conseguir se recuperar 100% da cirurgia recente que fez no ombro direito, para resolver um problema que o incomodava há dois anos. Caso o jogador não acerte com nenhuma equipe, Jaqueline deverá renovar seu vínculo com o time de Osasco por pelo menos mais um ano.

O Sollys manteve a base vice-campeã e, pouco após o fim da Superliga, acertou a permanência da oposto Sheilla, da líbero Camila Brait, da levantadora Fabíola e das centrais Thaísa e Adenízia. Além da italiana Bosetti, o time acertou com a experiente oposto Lia, que estava no Minas, e outras jogadoras menos renomadas.