Topo

Após críticas, Juliana é cortada da seleção brasileira de vôlei de praia

Atleta criticou duramente o novo sistema implantado para o Circuito Mundial - REUTERS/Marcelo del Pozo
Atleta criticou duramente o novo sistema implantado para o Circuito Mundial Imagem: REUTERS/Marcelo del Pozo

Do UOL, em São Paulo*

17/05/2013 02h13

Juliana não faz mais parte da seleção brasileira de vôlei de praia. De acordo com informação do SporTV News desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou o corte da atleta. O motivo para a decisão teria sido a forte entrevista concedida pela jogadora na quarta-feira.

Reconvocada há cerca de dez dias, após ter sido cortada no fim de 2012, a ex-parceira de Larissa soltou o verbo e criticou duramente o sistema implantado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e pela CBV para o Circuito Mundial.

Entre as críticas, Juliana afirmou que não possuía nenhuma expectativa pelo fato de não saber quem seria a parceira e por não ter ideia de quando entraria em quadra.

Ao lado de Larissa, Juliana foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atualmente, a seleção brasileira da modalidade conta com nomes como Carolina, Ângela, Maria Elisa, Rebeca, Talita e Tatiana. 

Nesta sexta-feira, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) se pronunciou e anunciou oficialmente a dispensa de Juliana. Através de um pequeno comunicado, Marcos Miranda, técnico da seleção, comunicou a dispensa.

Confira a íntegra do comunicado

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunica a decisão da comissão técnica comandada pelo treinador Marcos Miranda de dispensar a atleta Juliana da seleção brasileira de vôlei de praia.

"Entendo que, neste momento, a atleta não está preparada para integrar o grupo neste projeto", afirmou Marcos Miranda."
 
*Atualizada nesta sexta, às 18h