Topo

Carro de jogadora holandesa desaparecida há 9 dias é encontrado na Espanha

Das agências internacionais

Em Murcia (Espanha)

22/05/2013 08h32

 

O carro que a jogadora holandesa de vôlei Ingrid Visser e seu namorado, Lodewijk Severein, utilizaram para deixar o aeroporto de Alicante, na Espanha, antes de serem declarados como desaparecidos em Murcia, foi encontrado na manhã desta quarta-feira.

Visser, que atuou no Brasil, pelo Minas, em 1997 e 1998, está desaparecida desde o dia 13 deste mês. O casal foi visto pela última vez saindo do hotel no qual estavam hospedados em Murcia.

O veículo, um Fiat Panda, foi encontrado pela polícia trancado e estacionado em uma avenida local, sem “nada estranho” que pudesse chamar a atenção, segundo os responsáveis pela investigação.

O carro foi levado para análise, e agentes da unidade científica da polícia tentarão encontrar indícios que possam levar ao encontro da jogadora e seu namorado. Também serão analisadas as câmeras de segurança localizada pela avenida em que o veículo foi achado.

O objetivo é descobrir se os dois deixaram o carro na companhia de outra pessoa, para tentar entender o que possa ter ocorrido a partir deste momento.

A polícia afirmou que não acredita que se trata de um sumiço "voluntário", em razão do estilo de vida que Ingrid levava na Holanda, com relação familiar próxima. Também não há movimentos bancários registrados no nome de Ingrid nem de seu namorado nos últimos dias.

A família da ex-jogadora criou um site e fez apelos nesta terça via Facebook e Twitter para receber pistas do paradeiro da esportista e de seu namorado.

Na página, parentes da ex-atleta pedem que as pessoas que tiverem informações sobre o casal entrem em contato com as autoridades da Espanha, ou com os familiares, através do próprio site.

Ingrid atuou pela equipe de vôlei de Murcia entre 2009 e 2011 e, por esta razão, a polícia investiga qualquer situação que possa ter ocorrido à época que podem ajudar a entender o desaparecimento.

Com 1,92 m, ela foi campeã da Europa em 1995 e disputou as Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Além do Brasil e da Espanha, Visser atuou na Itália e na Rússia.