Topo

Bruninho destaca triunfos sobre Polônia, mas vê erros 'absurdos' do Brasil

Vissotto foi o principal jogador da partida. Ele assinalou 26 pontos e complicou a seleção da Polônia  - EFE/ Grzegorz Michalowski
Vissotto foi o principal jogador da partida. Ele assinalou 26 pontos e complicou a seleção da Polônia Imagem: EFE/ Grzegorz Michalowski

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2013 19h48

Capitão da seleção masculina de vôlei, o levantador Bruninho avaliou de forma positiva as duas vitórias do Brasil sobre a Polônia durante o fim de semana pela Liga Mundial 2013. No entanto, o jogador não deixou de fazer cobranças em relação ao excesso de erros dos comandados de Bernardinho na partida deste domingo.

O Brasil venceu por 3 a 2 em quase três horas de confronto (28-26, 25-22, 23-25, 20-25 e 15-10) na casa do adversário. O time abriu 2 a 0, mas passou a errar muitos saques, fato que proporcionou a reação polonesa e levou o jogo para o tie-break.

“Pecamos mais do que na primeira partida. Hoje [domingo] erramos demais. Demos muitos pontos de saque para eles. Isso é um absurdo. Nosso contra-ataque também não foi eficiente. Ou seja, tivemos as oportunidades, mas não conseguimos concluir as jogadas. Temos que trabalhar para seguir bem na competição”, afirmou Bruninho.

“São duas vitórias que nos deixam contentes, já que enfrentamos uma equipe muito forte, atual campeã da Liga Mundial, com a mesma base do ano passado. Por tudo isso, foi um belo teste para o nosso time”, concluiu o capitão.

Estreante na seleção, o central Isac entrou no segundo set e conseguiu ajudar o time apesar do evidente nervosismo. Aos 22 anos, ele comemorou o início na equipe de Bernardinho.

“Estava me sentindo pronto, mas entrei um pouco nervoso. Sabia que era uma grande oportunidade e tive que segurá-la. No primeiro ponto, ainda estava ansioso, mas aos poucos o meu jogo foi entrando no saque e no ataque. Consegui ajudar no bloqueio e fiz a minha parte”, encerrou.

Na próxima fase, o Brasil enfrenta a Argentina também na casa do adversário. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho segue na próxima segunda-feira para a cidade de Mendoza. Os confrontos acontecem nos dias 14 e 16, no ginásio Torito Rodriguez.