Ainda em recuperação, Mari volta ao vôlei brasileiro e assina com o Praia Clube
Conforme já era especulado, o Praia Clube oficializou nesta quinta-feira a contratação da ponteira/oposta Mari. Aos 29 anos, ela retorna ao vôlei brasileiro após passar uma difícil temporada no turco Fenerbahce.
A chegada da campeã olímpica em Pequim-2008 coloca o time de Uberlândia definitivamente entre os candidatos a uma medalha na próxima Superliga feminina, ao lado de Unilever, Sollys/Osasco, Amil/Campinas e Sesi. Mari é o grande reforço da equipe que já havia contratado, entre outras atletas, a experiente central Natália Martins e a ponteira norte-americana Kimberly Glass.
O Praia Clube conta ainda com a forte ponteira cubana Herrera e as irmãs gêmeas Michelle e Monique Pavão, que estão integrando a seleção brasileira neste ano e se preparam em Saquarema para a disputa do Grand Prix.
Apesar da aposta do Praia em Mari, a jogadora ainda está no meio de um processo de recuperação física após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no último mês de abril. Caso o prazo de recuperação previamente estipulado seja respeitado, a atacante só poderá voltar às quadras em outubro, quando a Superliga, a começar em setembro, já estiver em andamento.
Com o retorno de Mari oficializado, quase todas as campeãs olímpicas de Pequim-2008 jogarão no Brasil na próxima temporada. Além dela, continuam no país Fofão, Fabi e Valeskinha (Unilever), Thaísa e Sheilla (Osasco), Carol Albuquerque e Fabiana (Sesi), Walewska (Campinas) e Paula Pequeno (Brasília). Apenas Sassá está de contrato assinado com um clube polonês, embora ainda esteja na mira de Brasília, e Jaqueline ainda não decidiu se permanecerá no Osasco ou se tirará um ano sabático.
Entre as campeãs em Londres-2012, além das já citadas Fabi, Thaísa, Fabiana, Sheilla, Paula e Jaqueline, Dani Lins (Sesi), Adenízia (Osasco), Natália e Tandara (Campinas) continuam no Brasil. Fernanda Garay jogará no Fenerbahce e Fernandinha provavelmente será a estrela de um novo time em Jacareí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.