Campeã olímpica de vôlei passa por cirurgia para retirada de um tumor
A campeã olímpica de vôlei em Pequim-2008 Walewska foi submetida na última quarta-feira a uma cirurgia em São Paulo para a retirada de um tumor do pescoço, confirmou nesta terça o Vôlei Amil, equipe de Campinas pela qual ela atua.
Aos 33 anos, a central descobriu o problema ainda no estágio inicial da doença, durante os exames de pré-temporada do clube. Ela logo passou por uma operação e já está em casa, em Campinas, no processo de pós-operatório. Segundo o Vôlei Amil, Walewska não precisará fazer quimioterapia.
“A atleta recupera-se bem e, como o diagnóstico foi feito em fase inicial, a meio de rede não precisará ser submetida à quimioterapia”, informou a equipe em nota oficial.
Ainda não há uma previsão para o retorno de Walewska aos treinamentos, mas o Vôlei Amil espera contar com sua capitã já na disputa do Campeonato Paulista, que começa em agosto.
Terceiro colocado na Superliga passada, o time de Campinas treinado por José Roberto Guimarães se reforçou para a próxima edição do campeonato, que começa em setembro, mas fez questão de manter Walewska. O time trouxe, entre outros nomes, a oposta Tandara, a levantadora Claudinha e a ponteira/oposta Natália, que coincidentemente também já teve um tumor, raro, diagnosticado em 2011 na canela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.