Topo

Reunião 'positiva' deixa Giba perto de acerto com time do interior paulista

Giba está sem clube desde que rescindiu com o Bolívar, da Argentina, em abril deste ano - Alexandre Arruda/CBV
Giba está sem clube desde que rescindiu com o Bolívar, da Argentina, em abril deste ano Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 18h24

O campeão olímpico Giba está perto de resolver seu futuro como jogador. Uma reunião realizada nesta quarta-feira deixou o ponta próximo de um acerto com a equipe de Taubaté, no interior de São Paulo.  Um almoço reuniu Giba, seu empresário Jorge Assef Neto, e Ricardo Navajas, supervisor do time, e foi considerado 'super positivo' pelas partes envolvidas.

As partes conversam para um contrato inicial de uma temporada, e, ao longo do período, conversarão para o prolongamento do vínculo e definições sobre a permanência de Giba no projeto, até mesmo com alguma função fora de quadra, já que ele já declarou algumas vezes que pretende jogar mais duas temporadas, somente. 

Um dos detalhes a serem acordados e que ainda impedem o anúncio do acerto é com relação a conflitos de patrocinadores pessoais do jogador com empresas que apoiam o time de Taubaté. Durante a reunião, ficou acertado que Giba conversará com seus patrocinadores para ajustar a melhor maneira do acordo sair. Navajas espera que até a próxima quinta-feira tenha uma resposta do camisa 7.

"Evoluímos bem, foi positivo, mas ainda temos alguns parceiros conflitantes. Ele ficou de definir isso, de estarem junto com a gente ou não. Do nosso lado não tem nenhum tipo de problema. O Giba está muito disposto a resolver esses problemas. Do que foi conversado, tudo ficou muito bem explicado. Estamos nessa dependência", afirmou o dirigente. 

Giba está sem clube desde que deixou o Bolívar, da Argentina, em abril. Ele não recebia salários há sete meses e rescindiu o vínculo, que ainda duraria mais uma temporada. O clube viveu uma grave crise financeira e se viu obrigado a se desfazer de seus maiores jogadores. Desde então, o jogador voltou ao Brasil em busca de uma equipe. 

Nos últimos meses, teve conversas com o RJX, atual campeão da Superliga, mas o acordo não avançou - muito porque o futuro do time ainda é uma incógnita. O empresário Eike Batista, que investe no time, cortou a maior parte do investimento e os dirigentes ainda buscam parceiros para conseguir montar um elenco de alto nível. Giba também chegou a se reunir com Volta Redonda, mas as conversas sequer se tornaram negociações.

Após um período turbulento em sua vida pessoal, causado pelo fim do casamento com a romena Cristina Pirv, Giba revelou sentir receio de que seus filhos fiquem traumatizados por crescerem vendo os pais separados. Sem clube, ele chegou a dizer em uma entrevista à TV Globo que cogitava até mesmo a aposentadoria das quadras, caso não arrumasse um time para a próxima temporada.