Topo

Veterana Fabi vibra com título e com geração promissora para 2016

Aos 33 anos, Fabi elogia renovação do Brasil: metade do time campeão não disputou última Olimpíada - Divulgação/FIVB
Aos 33 anos, Fabi elogia renovação do Brasil: metade do time campeão não disputou última Olimpíada Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

01/09/2013 05h46

A líbero Fabi comemorou muito a conquista do nono título do Brasil no Grand Prix de Vôlei após a vitória por 3 a 0 contra a China nas primeiras horas deste domingo. A camisa 14 brasileira lembrou que o time campeão em Londres em 2012 manteve o nível e ressaltou a importância da consolidação de jovens jogadoras, já projetando mais sucesso em um novo ciclo olímpico.

"Eu fico muito feliz de ver o surgimento das novas jogadoras, eu estou muito feliz de ver a Gabi surgindo, a Dani Lins tomando conta da posição cada vez mais. Eu estou ficando velha, mais experiente, mas ainda estou feliz em jogar", comentou a jogadora de 33 anos em entrevista para o SporTV após o jogo.

"Depois de um ouro olímpico, começar um ciclo com título é bem feliz. A gente viveu isso depois de 2008 e tomara que a história possa se repetir", desejou a atleta que já participou de duas Olimpíadas - ambas com conquista da medalha de ouro, em 2008 e em 2012.

Com relação as 12 jogadoras que participaram da conquista em Londres, apenas a metade esteve presente no Grand Prix deste ano: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Sheilla, Fernanda Garay, além de própria Fabi. Entre as novidades, o maior destaque foi Gabi, de apenas 19 anos, que foi titular, não sentiu a pressão de entrar no time e foi a melhor pontuadora do time com 68 pontos no torneio (empatada com Fernanda Garay).