Zé Roberto exalta fim dos vices e assume pressão por medalha em 2016
O técnico José Roberto Guimarães comemorou bastante o título do Brasil no Grand Prix feminino de vôlei. Após perder três títulos seguidos para os Estados Unidos, a seleção campeã olímpica venceu o nono título da competição e iniciou com o pé direito um novo ciclo projetando as Olimpíadas de 2016, que ocorrem no Rio de janeiro.
O treinador já conquistou seis Grand Prix na sua carreira na seleção feminina, mas nos últimos anos vinha tendo dificuldades em superar as norte-americanas.
"Neste intervalo, os Estados Unidos foram o melhor time do mundo e nós aprendemos muito com eles. Nós melhoramos nosso time porque já pensamos nas Olimpíadas o tempo inteiro", revelou. "Neste processo, é normal que fiquemos dois ou três anos até ganharmos outra vez", ponderou, equilibrado.
O Brasil é o maior vencedor do Grand Prix com nove títulos, cinco medalhas de prata e um terceiro lugar. Os Estados Unidos, que ficaram em último na fase final deste ano, têm cinco conquistas, seguidos pela Rússia, com três, e Cuba, com dois.
Dono de três medalhas de ouro, Zé Roberto diz que o fato de disputar os jogos em casa aumentam a pressão do Brasil, que é o atual bicampeão. "Os jogos no Rio significam muito para o time. Não apenas por sermos o time da casa, mas também porque as pessoas esperam a vitória, então a pressão destas expectativas é outra coisa que precisamos estar preparados", pontuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.