Brasil vai enfrentar os EUA na estreia da Copa dos Campeões feminina
A seleção brasileira feminina de vôlei vai estrear na Copa dos Campeões no próximo dia 12 de novembro contra os Estados Unidos, definiu um sorteio realizado nesta terça-feira (24) em Tóquio, no Japão, país-sede da competição.
O Brasil garantiu vaga na Copa dos Campeões, que é disputada a cada quatro anos, após vencer o Sul-Americano no último fim de semana. Além de Brasil e EUA, estão classificadas as seleções do Japão, Rússia e Tailândia. O sexto participante vai ser definido por convite da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).
A competição será disputada em formato de pontos corridos, todos contra todos, em turno único. Depois de encarar os EUA, o time de José Roberto Guimarães vai encarar a Tailândia. O terceiro jogo será contra o país a ser convidado. Na sequência, o Brasil enfrenta a Rússia e encerra a participação contra o Japão no dia 17 de novembro.
A Itália é a atual campeã da Copa dos Campeões feminina. O Brasil possui um título da competição, conquistado em 2005. Disputado desde 1993, o torneio ainda não tem nenhum bicampeão. China, em 2001, Rússia, em 1997, e Cuba, em 1993, são os outros campeões.
Masculino
O sorteio também montou a tabela da versão masculina da competição, que tem apenas Brasil e Japão como participantes definidos. O time de Bernardinho vai enfrentar uma seleção da Ásia na abertura do torneio, no dia 19 de novembro.
Assim como no feminino, a Copa dos Campeões masculina será disputada por seis países em sistema de pontos corridos. O Brasil tem três títulos, sendo o atual bicampeão da competição.
Confira a tabela da Copa dos Campeões feminina:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.