Topo

Unilever passa fácil por time americano na estreia do Mundial de Clubes

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 13h52

O Unilever estreou com vitória no Mundial de Clubes feminino de vôlei, que está sendo disputado em Zurique, na Suiça. O time do Rio de Janeiro bateu o Iowa Ice, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-16 e 25-22.

A partida já começou com domínio do Unilever, que abriu boa vantagem já no primeiro tempo técnico, quando vencia por 8 a 3. Na segunda parada, colocou 16 a 7 sobre o time norte-americano. Gabi, destaque da seleção brasileira no título do Grand Prix conquistado em setembro, foi a maior pontuadora do primeiro set, com cinco pontos. O time carioca venceu por 25 a 14, em 21 minutos.

O segundo set reproduziu o domínio da equipe do Rio de Janeiro. O Unilever saltou na frente logo no início da parcial e chegou ao placar de 11 a 6. Gabi continuou bem, e ganhou a companhia de Sarah Pavan entre as maiores pontuadoras da equipe no jogo. O time carioca fechou a segunda parcial com o placar de 25 a 16, também em 21 minutos.

Na terceira etapa, a partida começou um pouco mais equilibrada, mas o Unilever mais uma vez saiu na frente, chegando ao primeiro tempo técnico com a vantagem de 8 a 6. O técnico Bernardinho colocou a ponteira sérvia Brankica Mihajlovic em quadra, marcando a estreia oficial da jogadora pela equipe carioca.

A parcial seguiu equilibrada, com o time carioca cedendo muitos pontos em erros para o Iowa Ice. Apesar disso, Mihajlovic se destacou marcando seis pontos, sendo dois de bloqueios, quando a partida estava 21 a 19 para as brasileiras. A central Juciely também foi bem e chegou à marca de melhor pontuadora do jogo com a atuação no terceiro set, com 12 pontos. No fim da parcial, o Iowa Ice deu mais trabalho, mas acabou derrotado por 25 a 22, em 23 minutos. 

Além de Juciely, se destacaram na partida pelos pontos marcados Sarah Pavan, com 11, e Gabi, com 10. O Unilever cedeu 21 pontos em erros para o Iowa Ice, que por sua vez errou em 17 pontos do time carioca. Sarah Pavan foi a melhor bloqueadora, com três pontos. 

A equipe comandada por Bernardinho voltará à quadra na próxima sexta-feira (11) contra o VakifBank Istanbul, da Turquia. O Mundial de Clubes é disputado por seis equipes que se dividem em dois grupos, com três times em cada. Passam para a semifinal os dois melhores de cada chave. A final será disputada no próximo domingo (13).