Unilever vence donas da casa e está na final do Mundial de Clubes
A equipe da Unilever entrou em quadra neste sábado pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIVB e garantiu seu lugar na decisão da competição ao vencer o Volero Zurich por três sets a zero (parciais 25-23, 25-20 e 25-16), em partida disputada na casa das adversárias, na capital da Suíça.
O time do Rio de Janeiro não se abalou pela derrota para o Vakifibank Istanbul na última sexta-feira e agora terá a oportunidade de fazer uma revanche contra as turcas na final do torneio internacional, que será realizada no domingo, em Zurique. Mais cedo, a equipe da Turquia passou com tranquilidade pelas chinesas do Guangdong Evergrande, por três sets a zero.
Disputada desde 1991 entre as mulheres, o Mundial de Clubes da FIVB já contou com três equipes brasileiras no lugar mais alto do pódio. No ano de estreia, o Sadia São Paulo levou o título, enquanto Leite Moça Sorocaba e Sollys Nestlé Osasco levaram o troféu para casa em 1994 e 2012, respectivamente.
O JOGO
A Unilever começou a partida de maneira irregular, ficando boa parte do primeiro set atrás do marcador, porém, com boas atuações da canadense Sarah Pavan e da veterana levantadora Fofão, conseguiu a virada e fechou a primeira etapa do jogo com o placar de 25 a 23, em 28 minutos.
O segundo set foi mais tranquilo para as brasileiras, que iniciaram a disputa através de ponto de bloqueio de Carol, que também se destacou durante o confronto com as donas da casa, principalmente neste fundamento. Foram 27 minutos para chegar ao 25º ponto, cinco a mais que as suíças.
No último set, as meninas do Volare Zurich já se mostravam abatidas e não ofereceram muita resistência ao clube carioca comandado por Bernardinho. Juciely melhorou na partida e chegou a um total de 13 pontos, porém, a maior pontuadora foi Sarah Pavan, que marcou o último ponto do confronto com uma pancada e totalizou 19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.