Schmidt e Solberg vencem americanos e conquistam Grand Slam de SP
A decisão do Grand Slam de São Paulo de vôlei de praia teve vitória brasileira na manhã deste domingo: a dupla formada por Bruno Schmidt e Pedro Solberg bateu por dois sets a um os americanos Phil Dalhausser e Casey Jennings, parciais de 23-21, 19-21 e 15-13. O título vale para o Circuito Mundial da modalidade, que teve etapa no Brasil pelo 27° ano seguido.
Dessa maneira, a dupla formada pelo sobrinho de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, e pelo filho de Isabel, ex-atleta do vôlei, confirmou o favoritismo na etapa.Eles chegaram invictos à final e já haviam batido a dupla americana na fase de grupos, no início da semana, também em três sets.
Schmidt e Solberg são líderes do Circuito Mundial em pontos, com dois ouros, duas pratas e um bronze até aqui.
No feminino, a dupla brasileira Ághata e Maria Elisa conquistou a medalha de bronze no sábado. As brasileiras derrotaram as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1. Ágatha e Maria Elisa subiram ao pódio pela segunda vez na temporada. Em maio, elas foram vice-campeãs no Grand Slam de Corrientes, na Argentina.
A final do feminino foi disputada também na manhã de domingo. O título ficou com a dupla norte-americana formada por Kerri Walsh e April Ross, que derrotaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.