Natália é destaque e Brasil bate EUA na estreia da Copa dos Campeões
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou nesta terça-feira com vitória na Copa dos Campeões, último torneio entre seleções do ano, que reúne as campeãs de cada continente. Após dois sets apertados, o Brasil deslanchou na última parcial e passou pelos EUA por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 26-24 e 25-20 em Nagoya, Japão.
O principal destaque da seleção foi Natália, que voltou há dois meses para a equipe após doping - não estava no grupo campeão do Grand Prix. A ponteira anotou 13 pontos e foi a principal arma de ataque da seleção, ao lado de Fernanda Garay - outra que saiu de quadra com 13 pontos.
Mesmo assim, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) elegeu Sheilla como a melhor jogadora da partida. A oposto anotou oito pontos - sete de ataque e um de bloqueio. O destaque nos bloqueios, porém, foi a levantadora Fabíola, com três.
Os dois primeiros sets foram os mais apertados: em ambos, o Brasil precisou jogar além dos 25 pontos para derrotar as rivais americanas. Na segunda parcial, os EUA chegaram a ter um set point, mas Alisha Glass jogou um saque na rede e ajudou o Brasil, que não mais sofreu pontos no set para abrir 2 a 0.
Na terceira parcial, a dificuldade foi grande até 10 a 5 contra. A partir daí, o Brasil engatou uma reação que só foi parar com a virada em 21 a 14. A principal responsável foi Monique, que saiu do banco para uma bela sequência de saques.
Em novo erro de saque dos EUA, o Brasil fechou em 3 a 0 e lidera a competição - mais cedo, a República Dominicana também fez 3 a 0 na Tailândia, mas aparece atrás na média de pontos. O anfitrião Japão, que bateu a Rússia por 3 a 1, aparece na terceira colocação.
Na próxima madrugada, por volta de 3h, o Brasil joga sua segunda partida, contra a Tailândia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.