Com 17 pontos de bloqueio, Brasil bate Tailândia e lidera Copa dos Campeões
A seleção brasileira feminina de vôlei se aproveitou da falta de altura da seleção da Tailândia para anotar 17 pontos de bloqueio e, com fáceis 3 sets a 0, manter a liderança da Copa dos Campeões, disputada no Japão. As parciais do triunfo brasileiro na madrugada desta quarta-feira foram: 25-18, 25-17 e 25-17.
Adenízia, eleita a melhor jogadora da partida, liderou o Brasil em pontuação, ao lado de Tandara, com 14. Walewska, de volta à seleção, fez 10 em sua estreia na competição (não entrou em quadra na vitória sobre os EUA).
“Fizemos tudo certo hoje, de acordo com o planejado. Tivemos 17 pontos de bloqueio, o que foi bom. Usamos novas jogadoras em decorrência de lesões e demos descanso a outras. Estamos felizes com o resultado”, declarou o técnico José Roberto Guimarães após a vitória.
O Brasil nunca sofreu ameaças na partida. Na primeira parcial, o único susto: a Tailândia abriu 5 a 3, mas antes do primeiro tempo técnico obrigatório o Brasil já havia ultrapassado as rivais. Para finalizar o set, um ponto de bloquei, mostrando a superioridade brasileira no quesito.
O segundo set começou ainda mais fácil, com o Brasil abrindo 11 a 3 após sequência de sete pontos. Depois de uma pequena recuperação tailandesa, o Brasil voltou de um tempo pedido por Zé Roberto mais atento e não mais teve dificuldades para fechar o set.
Na parcial final, aperto até o segundo tempo técnico, que chegou em 16 a 13. Porém, logo depois, mais uma boa sequência de pontos brasileiros para abrir 20 a 14 e não mais sofrer até fechar a partida e a vitória em sets diretos ,para mais três pontos na competição.
“Tudo deu certo hoje e dentro da nossa estratégia. Bloqueamos, sacamos e atacamos bem”, opinou a central Fabiana, capitã da seleção.
O Brasil mantém a liderança da competição com seis pontos em duas partidas. Na próxima madrugada, a seleção encara a República Dominica no terceiro duelo da Copa dos Campeões.
Após a rodada desta quarta, o Brasil é a única seleção com campanha 100%. Em segundo, aparece a Rep. Dominicana, que perdeu para a Rússia nesta manhã. As russas vêm em 3°, seguidas por Japão, EUA (que bateram o Japão nesta manhã) e a Tailândia é a lanterna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.