Maurício se destaca e Brasil faz 3 a 0 nos EUA para ser líder
Maurício Borges foi o principal destaque do Brasil na vitória sobre os EUA, nesta quarta-feira, que deixou a seleção de Bernardinho na liderança da Copa dos Campeões após duas rodadas. O ponteiro anotou 13 pontos e foi o principal atacante do Brasil no triunfo por 3 a 0, parciais de 31-29, 25-23 e 25-23.
Ele foi eleito o melhor jogador da partida pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), e o Brasil manteve os 100% também nos MVP’s de partidas: Bruninho já havia vencido o prêmio na estreia contra o Irã (Irã que bateu a Itália nesta quarta, por 3 a 2).
A partida, apesar dos 3 a 0, foi extremamente disputada, com todos os sets sendo decididos pela diferença mínima de dois pontos.
A parcial mais complicada e mais emocionante foi a primeira: com bom saque, o Brasil chegou a abrir 10 a 6, depois 20 a 16, e por fim 24 a 22. Mas bobeou e deixou os americanos empatarem.
Até que Wallace, dono de 12 pontos na partida, evitou que os EUA fechassem o set na segunda chance que tiveram e, em seguida, matou o set para o Brasil.
Na segunda parcial, foi o Brasil que teve que se recuperar: os EUA abriram 16 a 11, mas ótima sequência brasileira empatou o set em 20 a 20, após bloqueio de Evandro.
Sidão, em outro bloqueio, deu o primeiro set point ao Brasil, aproveitado de primeira por Bruninho, em belo ponto após defesa de Mario Júnior.
No último set, foi a vez da igual de em toda a parcial. Os EUA chegaram a abrir 23 a 22, até que Lucarelli bloqueou ataque de Anderson, que era o destaque americano até então, e deu a vitória ao Brasil em 25 a 23.
Agora com seis pontos, o Brasil é líder isolado da competição. Na terceira rodada, na quinta-feira, os comandados de Bernardinho encaram o Japão, donos da casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.