Topo

Ouro no Mundial e prata em Londres, Alison e Emanuel anunciam separação

Fernando Maia/UOL
Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 10h47

A dupla Alison e Emanuel anunciou nesta sexta-feira a separação depois de quatro temporadas juntos no vôlei de praia. Os jogadores, que conquistaram a medalha de ouro no Mundial de 2011 e a prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, alegaram motivos pessoais para a decisão.

Alison e Emanuel vão fazer a despedida oficial na próxima etapa do Circuito Banco do Brasil na próxima semana em São José-SC. A iniciativa de acabar com a parceria partiu de Alison.

“Expliquei ao Emanuel que já estou fora de casa há sete anos e queria voltar para Vitória, ficar mais perto da minha família. Ele me entendeu. Emanuel é um pai, um amigo, um irmão, alguém com quem aprendi muito, a quem respeito muito e que merece tudo o que conquistou, tudo o que representa para o nosso esporte”, disse Alison.

“Normalmente, as duplas acabam por brigas, problemas entre os parceiros. No nosso caso, não. Vou levar carinho, agradecimento por tudo o que vivemos. Amadureci muito ao lado dele, fizemos história juntos. Vou levar sua amizade para sempre. Vamos nos encontrar muito ainda, só que de lados opostos, e o respeito e o carinho vão sempre existir”, completou.

Emanuel, em comunicado oficial, também falou sobre o fim da parceria e agradeceu a Alison pelo tempo em que jogaram juntos.

“Foram quatro anos maravilhosos, vitoriosos, muito intensos. Antes do início do ciclo olímpico, eu precisava me motivar, precisava de energia. E o Alison, com toda a vitalidade dele, trouxe isso para o nosso time. Formamos uma dupla vencedora, alcançamos os nossos objetivos, resultados que foram fruto do trabalho e da dedicação, do sacrifício e dos treinos”, disse Emanuel.

Formada em 2010, a dupla teve seu auge em 2011. Além do Mundial, Alison e Emanuel também foram campeões do Circuito Mundial, do Circuito Banco do Brasil e dos Jogos Pan-Americanos.

Em 2013, foram campeões da World Cup Final, em Campinas, mas não conseguiram chegaram ao pódio em nenhuma etapa do Circuito Mundial.