Topo

Mais problema para a CBV! STJD suspende final da Superliga B

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 21h57

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta sexta-feira a suspensão da final da Superliga B, segunda divisão do vôlei nacional. A entidade divulgou uma nota oficial em seu site confirmando a decisão após acatar um pedido do STJD.

O tribunal pediu para que o jogo não fosse realizado devido a um pedido de liminar feito pelo Vôleisul/Paquetá, derrotado pelo Sada/Contagem na primeira partida entre os dois clubes. A equipe alega escalação irregular de seu adversário no terceiro jogo da semifinal na última terça-feira.

Em sua página no Facebook, o Paquetá comemorou a decisão. “A decisão tomada pelo STJD foi positiva, mas continuamos no aguardo do julgamento”, disse  o diretor executivo, Tiago Peter Hoelfelmann.

O Paquetá já havia anunciado em seu Facebook o pedido para suspensão do jogo. “A Voleisul/Paquetá Esportes enviou pedido de impugnação da partida disputada na noite do dia 18 de março, quando foi derrotada pelo Sada Contagem (MG), em Minas Gerais, por 3 sets a 1, perdendo a chance de disputar o título da Superliga Masculina B de Vôlei. O pedido foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014. A documentação foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (dia 20) para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), quando o técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, e a advogada Jaqueline Bozko, representando a Voleisul/Paquetá Esportes, reuniram-se com o presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino, na sede da entidade”, disse o clube.

Durante a semana, Paulo Roese, auxiliar técnico de Gilson “Mão de Pilão” na equipe e ex-jogador da seleção brasileira, já havia usado seu perfil no Facebook para se revoltar com a escalação irregular e acusar a CBV de infringir o regulamento.

A reclamação do Paquetá é em relação a escalação de Kadu e Lucas Salim, que chegaram a jogar pelo Sada/Cruzeiro na primeira divisão da Superliga. Os dois estiveram em quadra no dia 13 de março, quatro dias após a data limite para se definir se os jogadores atuariam na elite ou na segunda divisão.

Na próxima semana, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, Dr. Aloysio Augusto da Costa, decidirá se o jogo entre Sada/Contagem e Voleisul/Paquetá será impugnado ou não.