Topo

STJD tira pontos de time mineiro e muda final da Superliga B

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 21h03

O Voleisul/Paquetá conseguiu a vaga na final da Superliga B após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei nesta segunda-feira. A Justiça decidiu pela punição do Sada Funec/Contagem pela escalação irregular de dois atletas no duelo contra o time do sul.

Com isso, a final da competição será disputada entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José dos Campos. A data da decisão será definida pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa do clube de Contagem informou que o time pretende recorrer da decisão, mas não sabe se isso será feito, pois depende de uma decisão do departamento jurídico da agremiação.

A partida decisiva da competição deveria ter sido disputada no dia 22 entre Sada Funec/Contagem contra o São José dos Campos. No entanto, após a escalação irregular do time mineiro na semifinal, o Voleisul/Paquetá entrou com uma ação na Justiça.

Preventivamente, o STJD suspendeu a realização do jogo e deixou a decisão para julgamento posterior, que aconteceu nesta segunda-feira com ganho de causa do Voleisul/Paquetá por unanimidade.

O time do Voleisul reclamou da escalação de Kadu e Lucas Salim, que chegaram a jogar pelo Sada/Cruzeiro na primeira divisão da Superliga. Ambos estiveram em quadra quatro dias após o prazo de definição se os jogadores atuariam na elite ou na segunda divisão.