Topo

Brasil é atropelado em primeiro set e perde segunda seguida para a Itália

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 12h14

O Brasil perdeu na manhã deste sábado pela segunda vez seguida para a Itália na Liga Mundial. Mesmo jogando em Jaraguá do Sul (SC), a equipe de Bernardinho perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 24/26, 25/23, 25/20.

Ivan Zaytsev foi o principal fator de desequilíbrio com 23 pontos marcados, bem a frente do brasileiro Lucarelli, com 16 pontos marcados. O bloqueio forte foi um dos segredos do jogo: ao todo, foram 14 pontos neste fundamento para a equipe italiana, contra apenas seis do Brasil.
 
A Itália começou arrasadora e abriu 10 a 1 logo de cara. Atordoado com o início avassalador, o Brasil errou muitos saques e as jogadas de Théo esbarraram em um sempre eficaz bloqueiro triplo. O esboço de reação só começou quando Bernardinho mexeu na equipe, mas ainda assim não conseguiu acompanhar o ritmo intenso dos italianos.
 
No segundo set, porém, a equipe de Bernardinho ameaçou uma reação no jogo. Com Sidão, Maurício e um renovado Théo, a equipe conseguiu se sobrepor ao até então instranponível bloqueio italiano. Com saque forte e com Bruninho em quadra dando mais consistência à equipe, o Brasil chegou ao empate.
 
O terceiro set também foi parelho, mas os italianos foram mais concentrados e conseguiram reverter um bom início do Brasil, que não conseguiu se desgarrar do placar. O último e decisivo trecho da partida seguiu a mesma linha, com equilíbrio no marcador, mas com a Itália sendo melhor no momento decisivo.