Topo

Brasil se perde e é derrotado mais uma vez pelo Irã na Liga Mundial

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2014 15h55

O Brasil enfrentou o Irã nesta sexta-feira, em Teerã, e teve mais uma atuação fraca pela Liga Mundial. A equipe brasileira começou bem, mas viu os donos da casa se recuperarem e virarem o jogo. O Irã fechou a partida em 3 a 2 com as parciais 18/25, 27/25, 20/25, 25/17 e 15/9.

O time do técnico Bernardinho sofreu a quinta derrota em sete jogos disputados na Liga Mundial. E a segunda seguida para o Irã, a primeira no último fim de semana em São Paulo. 

Com o resultado desta sexta-feira, a equipe brasileira se manteve na terceira colocação do grupo A, atrás de Itália e Irã. O Brasil ainda tem mais cinco partidas na quadra dos adversários. Os dois primeiros de cada grupo avançam. Como a fase final da Liga Mundial será em Florença, entre 16 e 20 de julho, a chave pode ter três classificados em caso dos italianos ficarem em primeiro ou segundo.

A seleção brasileira começou o primeiro set pressionando muito o Irã, diferente da partida da última semana em São Paulo. O Brasil errou poucas bolas e coube a Vissotto fechar a primeira parcial a favor dos brasileiros em 25 a 18.

O segundo set começou muito disputado entre as duas equipes. Porém o Irã cresceu na partida e se manteve a frente durante toda a parcial. O Brasil conseguiu salvar o set point, mas os donos casa acabaram fechando em 27 a 25.

Já o terceiro set teve o domínio da seleção brasileira. Apesar da insistência do Irã, o Brasil foi superior e pressionou os adversários durante todos os momentos. Assim como no primeiro, coube a Vissotto marcar o pronto que fechou a parcial em 25 a 20.

O quarto set foi bastante disputado e equilibrado. O Irã conquistou uma boa vantagem e chegou a abrir sete pontos de vantagem. O Brasil chegou a pressionar, mas os iranianos acabaram fechando em 25 a 17.

O quinto e decisivo set começou com o Irã pressionando o Brasil. A equipe de Bernardinho se perdeu em quadra e os iranianos apostaram na pressão para derrotar os brasileiros. A equipe da casa fechou o jogo em 15 a 9.

Em 24 edições da Liga Mundial, a seleção brasileira jamais ficou de fora da fase final da competição. O pior desempenho do Brasil foi em 2012, quando ficou apenas na sexta colocação no torneio disputado em Sofia, na Bulgária.