Topo

Brasil tem Rússia e Irã como adversários na fase final da Liga Mundial

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2014 13h41

A seleção brasileira masculina de vôlei já conhece o seu caminho na fase final da Liga Mundial. Classificado após passar sufoco na primeira etapa do torneio, o time de Bernardinho se classificou para o Grupo I da competição disputada na Itália e tem Rússia e Irã como adversários, na Itália.

O duelo contra os russos está marcado para o dia 17 de julho. O Irã será o rival logo no dia seguinte. As duas partidas acontecerão às 12h30 (Horário de Brasília). O Brasil folgará na primeira rodada, no dia 16, quando russos e iranianos se enfrentarão.

Os iranianos já jogaram com o Brasil na Liga Mundial e deram trabalho. Na primeira fase, foram quatro jogos, com duas vitórias para cada lado. O Irã terminou à frente da seleção brasileiro no grupo A.

No grupo H – também pela fase final –, já estão garantidos Estados Unidos e Itália. Ainda falta um time classificado para que a chave fique completa. Os dois melhores colocados de cada grupo chegam às semifinais da Liga.

“Teremos dois adversários muito fortes. A Rússia, já conhecemos de mais tempo, e o Irã, jogamos recentemente e sabemos que é um time muito forte, que vem com muita vontade de conquistar espaço no voleibol mundial. Já sabíamos e só confirma que a Fase Final vai ser em um nível muito alto e muito difícil. Por outro lado, nosso time está crescendo a cada dia, dando passos positivos, necessários, e estou muito confiante”, comentou o levantador Raphael.

Enfrentar primeiro os russos, que venceram o Brasil na última final olímpica, não é problema, de acordo com o atleta de 35 anos.

“Temos que estar preparados para o que vier. Podemos dizer que o Brasil tem seis finais consecutivas. Duas já foram, contra a Itália, quanto tínhamos que vencer. Esses jogos mostraram o fortalecimento do grupo nesse último período de trabalho, e serviram como preparação para essas finais. Agora temos outras quatro pela frente. As duas primeiras, contra Rússia e Irã, e, depois, se passarmos, semifinal e final”, lembrou Raphael.