Brasil encerra Liga Mundial com três jogadores entre os melhores
A seleção masculina de vôlei não conquistou seu décimo título da Liga Mundial, mas teve três jogadores eleitos para a seleção do torneio. O central Lucão, o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace receberam os prêmios individuais após a derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos na final disputada neste domingo em Florença, na Itália.
O título de melhor jogador da competição ficou com o ponteiro americano Sander, que também foi o maior pontuador da partida final, com 24 pontos.
Com o título deste ano, os Estados Unidos tornaram-se o quarto país a ter mais de uma medalha de ouro. Os americanos agora têm dois, os russos têm três, os italianos, oito, e os brasileiros, nove títulos na história.
Ainda na seleção do campeonato, o troféu de melhor levantador foi para o iraniano Marouf. A seleção do Irã foi a grande surpresa desta edição e entrou para a história como o time asiático com melhor resultado em Ligas Mundiais após assegurar a quarta colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.