Topo

Zé Roberto pede desculpa a Gamova: "perdi chance de ficar calado"

Técnico afirmou que declaração sobre dinheiro foi publicada por "orelha grande"  - Felipe Christ/Vôlei Amil
Técnico afirmou que declaração sobre dinheiro foi publicada por "orelha grande" Imagem: Felipe Christ/Vôlei Amil

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 09h58

Zé Roberto parece arrependido de ter se envolvido em uma espécie de polêmica com a oposto russa Ekaterina Gamova. Perto de viajar para o Mundial feminino de vôlei, na Itália, o treinador acredita que poderia ter ficado quieto e evitado criticar a atleta.

“Eu acho que a Gamova foi extremamente educada na sua resposta. É um daqueles momentos em que perdi a oportunidade de ficar calado. Foi um comentário que fiz na zona mista. Não era entrevista e alguém com orelha grande ouviu e acabou publicando”, disse em entrevista publicada pelo jornal Lance nesta sexta-feira.

A polêmica começou após a vitória do Brasil sobre a Rússia no Grand Prix. Questionado sobre o retorno da oposto à seleção após um longo período de inatividade, Zé Roberto afirmou que Gamova só voltou por um “caminhão de dinheiro”.

Pouco tempo depois, a atleta respondeu de forma irônica. Em sua conta oficial no Facebook, a russa disse que não recebeu apenas um caminhão de dinheiro, mas sim dois.

“Prezado técnico Z, você disse em uma entrevista que eu recebi um caminhão de dinheiro para jogar na seleção russa. Essa informação não está correta. Não foi um caminhão apenas, mas dois. Também compraram uma casa para mim no Rio de Janeiro, perto de você. Vamos estar todas as noites perto um do outro, falando sobre vôlei e tomando caipirinha”, disse.

O Brasil atualmente está no centro de treinamento da seleção, em Saquarema (RJ). O Mundial da modalidade começa no dia 23 deste mês.