Topo

Sabe quantos camaroneses são precisos para comandar um ginásio? Menos de 20

Torcedores de Camarões fazem festa nas arquibancadas contra o Canadá - Reprodução/Twitter
Torcedores de Camarões fazem festa nas arquibancadas contra o Canadá Imagem: Reprodução/Twitter

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

23/09/2014 12h00

Os torcedores de Camarões já mostraram um pouco da festa que farão em Trieste, na Itália, durante o Mundial feminino de vôlei. No primeiro jogo da seleção africana na competição, contra o Canadá, pouco menos de 20 camaroneses fizeram muito barulho.

Todos trajados com as cores do país e muitos com a camisa de futebol da seleção, os torcedores chegaram ao ginásio com instrumento musical, bandeiras e faixas de Camarões.

E para os que acharam que o jogo dentro da quadra intimidaria os torcedores isso não aconteceu. O Canadá chegou à primeira parada técnica com 8 a 1 no placar e do lado de fora, as cornetas e os batuques continuavam.

“Se classificar definitivamente é muito importante para nós, então nos viemos hoje para torcer, não importa como está indo o jogo, nós precisamos torcer primeiro, nós sempre vamos encorajá-las”, disse Mefehnja Tatcheu, camaronês, que mora na cidade de Trieste.

Essa empolgação ficou ainda maior no terceiro set, depois que a seleção já havia perdido dois sets (25-12 e 25-15). “Ole, ole ole, Cameron, Cameron” era o grito nas arquibancadas enquanto as camaronesas faziam o inesperado dentro de quadra e reagiam no duelo.

O terceiro set acabou com vitória camaronesa e os torcedores passaram a correr e cantar ainda mais nas arquibancadas. Antes do início da última parcial, que deu a vitória do jogo para o Canadá, as jogadoras reservas chegaram a dançar com os gritos dos fãs atrás delas.

Depois da partida, Jean Rene Akono, técnico de Camarões, ressaltou a importância que os torcedores têm durante a partida.

“É muito importante, nos pudemos ver durante o jogo, eles trouxeram coisas que fazem parte da nossa cultura. O vôlei não é primeiro esporte em Camarões, mas fomos bem recebido aqui em Trieste e é lógico que isso nos encoraja durante o jogo”, afirmou.

Após a derrota por 3 a 1 para o Canadá, Camarões terá pela frente o duelo contra o Brasil nesta quarta-feira.