Topo

Zé Roberto vê qualidades em estreia, mas pondera: "poderia ser melhor"

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

23/09/2014 17h25

O técnico José Roberto Guimarães aprovou a estreia do Brasil no Mundial de vôlei. Mas, apesar disso, o treinador ressaltou que o time poderia ter uma atuação melhor no duelo contra a Bulgária, vencido por 3 a 0.

“Foi bom, mas poderia ser melhor. No segundo set, a gente acabou cometendo erros de contra-ataque que acabaram complicando o segundo set até o 22 a 22,  nós ficamos atrás e tivemos de correr”, disse José Roberto Guimarães.

Apesar disso, o treinador ressaltou os pontos positivos da atuação desta terça-feira. Segundo ele, o sistema defensivo foi o melhor do Brasil no jogo.

“De uma certa forma, gostei do sistema defensivo, isso que estava me preocupando, mas principalmente pelas duas ponteiras, eu acho que a gente conseguiu tocar em muitas bolas”, completou o treinador que ainda elogiou o saque e o passe do time.

“O que foi bom é que nós fizemos oito pontos de saque, nosso passe teve percentual de acerto bom, torno de 70%. No bloqueio, tocamos muito, isso ajuda o sistema defensivo, ajuda a defesa. Como estreia, jogo que esperava nervoso, pela características adversária, time se comportou bem”, finalizou.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira para o duelo contra Camarões. A seleção lidera a chave por ter vencido sem perder sets.